Juiz Sérgio Moro proíbe Lula de ocupar cargos públicos por quase 20 anos

Sérgio Moro ainda poderá decretar a prisão preventiva do ex-presidente Lula.

Por: Russel 12/07/2017 - 16:48/ Editado em 12/07/2017 - 16:54
Reprodução/Voltemosadireita/Montagem
Compartilhar

Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão, mas o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba não parou por aí, pois também determinou que o petista fique sem ocupar cargo público por um período de 19 anos, mas esta sentença ainda precisará ser confirmada por instâncias superiores.

O juiz ainda determinou que Lula pague uma multa no valor de R$ 669,7 mil, por causa dos crimes de corrupção e também de lavagem de dinheiro.

A notícia da sentença de Moro foi recebida por Lula, quando este se encontrava na sede do Instituto que leva seu nome. Nem o ex-presidente e nem sua defesa, ainda se manifestaram a respeito da condenação, mas espera-se que ainda hoje seja emitida uma nota.

O certo é que Lula poderá recorrer da sentença em liberdade, só que Sérgio Moro poderá decretar a prisão preventiva do petista por causa das declarações dadas recentemente a respeito do processo e depoimentos de Renato Duque e Léo Pinheiro, que afirmaram que Lula foi quem deu a ordem para que as provas fossem destruídas.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?