NOTÍCIASPolítica

Juiz Sérgio Moro proíbe Lula de ocupar cargos públicos por quase 20 anos

Sérgio Moro condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão, mas o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba não parou por aí, pois também determinou que o petista fique sem ocupar cargo público por um período de 19 anos, mas esta sentença ainda precisará ser confirmada por instâncias superiores.

O juiz ainda determinou que Lula pague uma multa no valor de R$ 669,7 mil, por causa dos crimes de corrupção e também de lavagem de dinheiro.

A notícia da sentença de Moro foi recebida por Lula, quando este se encontrava na sede do Instituto que leva seu nome. Nem o ex-presidente e nem sua defesa, ainda se manifestaram a respeito da condenação, mas espera-se que ainda hoje seja emitida uma nota.

O certo é que Lula poderá recorrer da sentença em liberdade, só que Sérgio Moro poderá decretar a prisão preventiva do petista por causa das declarações dadas recentemente a respeito do processo e depoimentos de Renato Duque e Léo Pinheiro, que afirmaram que Lula foi quem deu a ordem para que as provas fossem destruídas.

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.