Cuidado com a réplica do Orkut que andam divulgando por aí, você pode se dar mal

Cuidado com este novo Orkut que está sendo divulgado, pois ele não pertence ao Google e pode roubar suas senhas.

Por: Russel Editado em 12/07/2017 - 16:39
Reprodução/Wikimedia/Montagem
Compartilhar

O Twitter amanheceu com o Orkut entre os assuntos mais comentados e quem foi conferir do que se tratava, se surpreendeu com a notícia de que a rede social do Google iria voltar. Acontece que tem uma réplica do Orkut sendo divulgado, cujo endereço é 'orkut.li' e se você for acessar é melhor tomar muito cuidado, já que ninguém sabe ao certo sobre esta página.

Logo de cara você verá uma diferença enorme, que é o visual, pois este 'novo Orkut' em nada lembra o antigo. E para servir de alerta, ainda tem o fato de que o Google, empresa dona do Orkut, já avisou que não tem nenhum tipo de relação com este site, ou seja, é tudo muito estranho.

Outro fato estranho que vem ocorrendo é que, quando acessamos a página com o Chrome, apareceu um aviso dizendo que o site é perigoso e que pode roubar informações de quem visitá-o, inclusive senhas.

E a polêmica não para por aí, porque esta página do falso Orkut pertence a um brasileiro e ele mora em São Paulo, na avenida Paulista. Essa página foi criada em 2006 e ao longo dos últimos anos ficou hospedada em locais diversos. Criar uma conta neste falso 'Orkut' é realmente um risco muito grande e o ideal é esperar mais, até que tudo fique esclarecido.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?