FamososTV E FAMOSOS

Longe da TV, saiba por onde anda Karina Barum, a Shirlei de ‘Torre de Babel’

Um dos grandes destaques da Globo, no ano de 1998, Karina Barum fez muito sucesso na época com a personagem Shirlei, em ‘’Torre de Babel’’, atualmente reprisada no Viva. A atriz está afastada da TV desde 2007. Em entrevista ao site ‘’Notícias da TV’’, ela revela que sonha em voltar a fazer novelas.

Karina se mudou para Florianópolis, onde vive perto da praia e também dá aulas de teatro. A atriz também chegou a fazer sucesso em ‘’Louca Paixão’’, exibida na Record ainda em 1998 e ‘’Esmeralda’’, em 2004, no SBT.

“Minha mãe e minha irmã já moravam aqui. Eu tinha muita vontade de sair [de São Paulo], mas o teatro não deixava. Daí acabei formando um grupo [em Florianópolis], fui dar aula, foi uma possibilidade de eu vir. Eu estava em busca de contato com a natureza, é uma coisa pessoal”, enfatizou Karina.

Sucesso em Torre de Babel

Na Globo, Karina marcou época em ‘’Torre de Babel’’, onde interpretava Shirlei, irmã da vilã Sandrinha (Adriana Esteves) e filha de Clementino (Tony Ramos), a personagem que sofria de um problema na perna, era apelidada por todos como ‘’Shirlei Manca’’. Atualmente a personagem ganhou uma releitura em ‘’Haja Coração’’, vivida por Sabrina Petráglia.

Ao relembrar a novela, Karina ainda conta que usava uma bota ortopédica e tinha sessões de fisioterapia, para dar mais realidade a personagem, e finaliza dizendo que o processo era ‘’doloroso’’.

Vida Atual

Aos 46 anos, Karina é professora em dois centros culturais Florianópolis e afirma que tenta não falar sobre seu passado na TV. “Eles (os alunos) perguntam, mas eu não falo. Na aula tem que ter sangue, suor e lágrimas. É muito trabalho, não tem arrego. No cafezinho a gente dá umas fofocadas”, explica.

A atriz que ainda protagonizou ‘’Loucas Paixão’’ e teve um grande destaque no remake brasileiro de ‘’Esmeralda’’, encerrou a entrevista contando que ainda sonha em voltar as novelas.

 

“Houve burburinho [sobre um possível papel em Haja Coração. ], eu tinha ficado super feliz. Mas o burburinho diminuiu, não houve efetivação. Eu gosto muito de estar em todas as áreas, [mas] nos últimos tempos acabei ficando fora da TV. Adoraria fazer, seria uma oportunidade, achei bacana. Eu torci para que ocorresse [o convite]”. Finalizou.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.