Vem aí o celular que não precisa de bateria, será que você vai gostar?

O problema dos celulares modernos é que a bateria acaba muito rápido, mas e se existisse um celular que não precisasse de bateria?

Por: Russel 10/07/2017 - 19:51/ Editado em 10/07/2017 - 20:17
Reprodução/Glbimg
Compartilhar

Os celulares evoluíram, transformaram-se nos poderosos smartphones, que fazem praticamente tudo. Só que a bateria não acompanhou toda esta evolução e é a principal reclamação dos usuários. Todo mundo que tem um smartphone, atualmente, sabe que é preciso ter sempre um carregador por perto, pois as baterias não duram; mas este problema pode estar com os dias contados, pois estão criando um celular que não precisa de bateria. 

Os cientistas da Universidade de Washington já inventaram um celular que dispensa a bateria, o problema é que este smartphone não se parece nem um pouco com este que você tem aí. 

O celular que não precisa de bateria não tem uma tela, ou seja, nada de ícones, aplicativos e muito menos as múltiplas funções. Esse celular, por enquanto, serve apenas para fazer ligações. 

Para funcionar sem bateria, o novo celular faz a captação dos poucos microwatts de energia, que estão nos sinais de rádio e até mesmo de luz. A intenção dos cientistas é aprimorar esta tecnologia e utilizá-la nos smartphones, para que eles possam consumir menos energia, pelo menos nas ligações.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?