Celulares e AplicativosTECNOLOGIA

Cerca de 40 milhões de celulares no Brasil deverão ser bloqueados, verifique o seu

Uma média de 40 milhões de brasileiros poderão ter seus celulares bloqueados muito em breve, pois a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, está pretendendo combater a pirataria e uma das medidas será impedir o funcionamento daqueles aparelhos que não possuem certificação da agência. 

Esse registro é chamado Imei, uma sigla em inglês que significa: Identidade Internacional de Equipamento Móvel. Este Imei é único para cada celular (como se fosse o chassi de um automóvel). E a medida que a Anatel irá tomar, vai funcionar também para outros aparelhos que se conectam à internet, entre eles os computadores, tablets, laptops e até mesmo as babás eletrônicas. 

Nos últimos anos, cresceu muito o número de aparelhos vendidos sem homologação, pelo fato de serem mais baratos e assim, atraem a população de baixa renda, principalmente aqui no Brasil onde é grande o número de desempregados. 

A Anatel informou que no dia 15 de setembro será enviada uma mensagem via SMS para todos aqueles aparelhos que não estão regularizados, informando que o serviço será suspenso. 

Para conferir o Imei de seu celular, é só digitar: *#06#

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.