Botafogo vence o Nacional na Libertadores e está perto de conseguir uma vaga nas quartas

Botafogo consegue vencer o Nacional, jogando na casa do adversário, e agora precisa só de um empate para avançar na Libertadores.

Por: Russel Editado em 07/07/2017 - 08:16
Reprodução/Espn
Compartilhar

O Botafogo fez o dever de casa, foi até o Uruguai e venceu o Nacional. O estádio Gran Parque Central foi palco de um belíssimo jogo, em que o resultado de 1 a 0 para o time brasileiro coloca o Botafogo em grande vantagem na partida de volta. O time está muito perto de conseguir a tão sonhada vaga na quartas de final da Copa Libertadores da América 2017

Aos 37 minutos do primeiro tempo, João Paulo não desperdiçou a chance e fez o gol da vitória. Bruno Silva chutou forte, a bola explodiu na zaga e foi parar nos pés de João Paulo, que deu o toque na medida certa para colocar a bola no fundo da rede. 

Agora o Botafogo pode até empatar no jogo aqui no Brasil, que será no dia 10 de agosto, no Engenhão, que estará nas quartas de final da Libertadores. Desde 1953 que o time brasileiro não fica entre os 8 melhores do torneio. 

A forte chuva e o frio pareciam ser fatores determinantes para a derrota do Botafogo, mas a equipe soube segurar o ataque adversário e esperar o momento certo investir no gol. O time uruguaio soube marcar muito bem, fez pressão o tempo todo e impedia os passes da equipe carioca. Logo no início do jogo, o Nacional teve sua primeira chance de marcar, com Viudez, mas Arnaldo estava atento e conseguiu impedir o gol do adversário. 

O Botafogo sabe que não pode ignorar o adversário, pois o Nacional mostrou que é um time de muita pressão, por isso, os treinos serão intensos para que o time carioca continue avançando na Libertadores.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?