Facebook Messenger começa a mostrar efeitos e fotos de até 24 horas assim como no Snapchat

O Facebook corre atrás do tempo perdido e disponibiliza recursos que já são conhecidos por quem usa o Snapchat

Por: Russel 16/12/2016 - 07:54
reprodução/techtudo

Para derrubar de vez a concorrência, o Facebook divulgou uma nova atualização disponível para o Messenger, que facilita o uso da câmera do celular e traz efeitos bem parecidos com os do Snapchat. O usuário já consegue, por exemplo, ter acesso mais fácil às máscaras e alguns outros efeitos especiais. O aplicativo ainda oferece diversos objetos para serem utilizados, inclusive algumas divertidas animações.

Até os textos escritos já podem ser animados com os efeitos. Quem utiliza smartphone com sistema operacional Android ou iOS já pode ficar atento às novidades, que aos poucos vai chegando a todos os modelos do mercado.

Assim fica clara a intenção do Facebook de derrubar o Snapchat ou ao menos deixar o Messenger o mais próximo possível desse aplicativo, que é um dos mais usados no mundo todo. A opção My Day, com fotos de até 24 horas, mostra que o Messenger segue se inspirando no Snapchat. Ao invés de tentar investir em novidades, investe naquilo que já conquistou os usuários - afirmam os internautas.

Tem ainda um pack exclusivo para o natal, que até o dia 21 de dezembro será disponibilizado, para deixar suas postagens no clima natalino, além da possibilidade de usar os novos stickers para mostrar o que você está sentindo ou fazendo. São "adesivos" com diversas emoções e estão separados por categorias.

A tendência é que as pessoas usem cada vez menos o teclado e cada vez mais as câmeras, por isso o Messenger está se atualizando, mesmo que bastante atrasado, pois começa a usar recursos novos para ele, mas bastante antigos para o Snapchat.

Leia Também

Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?