BrasilNOTÍCIAS

Mensagem sobre arroz infectado com vírus e bactérias circula no WhatsApp

 

Uma mensagem que está sendo compartilhada massivamente através do aplicativo WhatsApp está gerando dúvidas em várias pessoas que recebem. A mensagem diz que toda a safra de arroz colhida no mês de outubro teria sido infectada por vírus e bactérias após estudantes visitarem as plantações.

A mensagem ainda relata que o suposto vírus causa infecção estomacal, podendo levar a morte. O mais curioso é que o texto compartilhado diz que o Governo estaria escondendo esta informação da população, e que o Ministério da Saúde não tem dinheiro para “tirar a bactéria” do arroz.

Tudo seria alarmante se fosse verdade, mas não é. Não existe esta suposta infecção. No fim da mensagem ainda cita as marcas de arroz Carreteiro, Máximo, Ouro e Tio João, marcas nacionalmente conhecidas. Além disso ainda cita um suposto médico e um número de telefone para maiores informações sobre o assunto.

Nossa equipe entrou em contato com o número de telefone informado na mensagem. O telefone é da central de vendas da Top Therm, empresa que comercializa produtos para saúde e bem estar. Inclusive a empresa já disponibilizou em seu site um comunidado sobre o assunto. No comunicado a empresa diz que caso alguém tenha recebido a mensagem, desconsidere pois se trata de uma informação inverídica.

Nossa equipe também entrou em contato com as empresas responsáveis pelas marcas citadas na mensagem, mas até o momento não se pronunciaram.

Sempre que você receber alguma mensagem via WhatsApp, e-mail ou redes sociais, procure primeiramente saber se é verdade ou não antes de compartilhar. Muitas vezes esse tipo de mensagem traz danos irreparáveis, tanto para as pessoas que estão citadas nas mensagens quanto para empresas que trabalham de forma correta e acabam sendo prejudicadas pela falta de informação de muitas pessoas.

Leia Também

Nellysson Silva

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: nellysson@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.