Opinião: A Força do Querer é a melhor novela das nove dos últimos tempos

Quando se fala em novela do horário nobre da Rede Globo, a palavra ‘fracasso’ já vem à cabeça de muitos, afinal esse horário padeceu para conseguir ótimas médias de audiência e uma trama de qualidade. Que o digam ‘Babilônia’, ‘A Regra do Jogo’, ‘Velho Chico’ e, mais recentemente, ‘A Lei do Amor’. No entanto, a atual, ‘A Força do Querer’, vem quebrando esse jejum. 

Desde o começo, a novela sempre foi muito elogiada pela trama bem construída, amarrada e com ótimos ganchos, pelo elenco talentoso, pela direção etc. Tudo isso teve como consequência uma ótima audiência, visto que a novela é a maior audiência do horário das nove em anos. E realmente, tudo que foi dito anteriormente pesa nessa consequência. A trama conseguiu trazer tudo aquilo que o telespectador queria e ansiava por ver: casais carismáticos, belas paisagens e temas de relevância social. Um destes temas até então era pouco abordado pelas novelas: a transexualidade. Visto na trama através da personagem Ivana (Carol Duarte), é um tema extremamente atual e que necessitava ser mostrado em um produto de grande alcance do público. 

A novela tem conseguido até mudar a opinião que algumas pessoas têm de certos atores, como Paolla Oliveira, por exemplo, que tem se saído excelente no papel da policial Jeiza, que, por sinal, ao lado de Marco Pigossi forma um dos casais mais queridos da novela. Assim como Juliana Paes, cuja personagem era mal vista antes da estreia da trama, porém com a interpretação brilhante da atriz, ela tem sido vista de forma mais humana. Entre outros destaques, Lília Cabral (com sua personagem Silvana, viciada em jogo), Humberto Martins, Carol Duarte, Emílio Dantas, Isis Valverde, Maria Fernanda Cândido, Débora Falabella e Dan Stulbach. Mais um ponto para a produção, especialmente para a autora, Glória Perez, que conseguiu criar personagens interessantes e atuais, fugindo do plano, do raso, e tratando todos os temas com seriedade. 

Por fim, destaco a trilha sonora da novela, uma das melhores atualmente, a começar pelo tema de abertura, ‘O Quereres’, de Caetano Veloso, que se encaixa perfeitamente com a proposta da novela. 

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.