EconomiaNOTÍCIAS

Selic deve cair em até 0,5 pontos amanhã

Façam suas apostas! Pela primeira vez em mais de 10 anos a taxa Selic será reajustada ‘para baixo’.  A Selic é um dos principais instrumentos dos quais o Banco Central faz uso para conter a inflação.

A queda da taxa Selic tem influência rápida e direta na vida de todos os cidadãos brasileiros, quando ela é aumentada gera impacto nos preços dos produtos e a acesso ao crédito se torna mais caro e difícil. Ao revisar a taxa para baixo, e em até 0,5 pontos percentuais, de imediato as taxas de contratação de empréstimos caem, o que incentiva a produção industrial e de materiais de consumo, causando alívio no peso da inflação.

A taxa de juros Selic, praticada atualmente é de 14,25%, com a redução ela pode ir para 13,75 já nesta quarta, mas segundo o boletim publicado pela empresa de consultoria financeira Focus, a expectativa é de que a taxa fique em torno de 13,5% já até o fim deste ano, gerando uma queda de 0,75% total nos próximos dois meses.

O que Banco Central decidir a respeito da taxa será definido entre os dias 29 e 30 de novembro, pois serão as últimas reuniões anuais para fechar a questão.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.