NovelasTV E FAMOSOS

Com declínio de audiência, ‘How To Get Away With Murder’ corre risco de cancelamento

Mundialmente, uma das séries mais populares da atualidade é How To Get Away With Murder, série americana do canal ABC, criada por Peter Nowalk e produzida por Shonda Rhimes. No Brasil, sobretudo, possui uma fã-base gigantesca.

Estrelada por Viola Davis, a atriz demonstra nessa produção todo o seu talento ao interpretar a advogada e professora de direito penal, Annalise Keating. Pelo papel, a intérprete venceu um Emmy, sendo também indicado a outro, além de duas indicações ao Globo de Ouro.

No entanto, a situação da série não é boa nos Estados Unidos. Durante a segunda temporada, começou a haver um declínio em sua audiência. Esse declínio tem se acentuado ainda mais na terceira temporada, que cai a cada episódio. Para se ter uma ideia, essa temporada atual se iniciou com 1.4 pontos na demo 18-49, sendo que em seu quarto episódio já chegou a somente 1.1.

Para a ABC, um dos maiores canais de TV aberta dos Estados Unidos, essa audiência não é satisfatória, o que coloca a série em risco de cancelamento. Por mais que ela esteja na terceira temporada, a “desculpa” do syndication não chega a ser aplicada, já que essa se trata de uma série com temporadas irregulares, ou seja, não costuma possuir uma temporada completa de 22 episódios, que tende a ser o padrão para syndication.

No entanto, com tamanha popularidade mundial, seria facilmente renovada por um serviço de streaming como o Netflix.

Leia Também

Tiago Costa

Especialista em teledramaturgia brasileira e latino-americana.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.