EconomiaNOTÍCIAS

Perdoado! José Dirceu recebe liberação de cumprir pena

Baseado na solicitação de um benefício conhecido como indulto natalino, solicitado pela Procuradoria Geral da República (PGR), o ministro do STF Luís Roberto Barroso concedeu nesta segunda (17) o perdão da sentença que José Dirceu deveria cumprir a respeito de sua condenação no mensalão.

José Dirceu foi ministro chefe da Casa Civil na gestão de Lula como presidente da República. A condenação anulada deveria fazer com que Dirceu cumprisse 7 anos e 11 meses de prisão, ele já se encontra preso desde 15 de novembro de 2013, após todas as possibilidades de recursos terem se esgotado.

Embora José Dirceu tenha conseguido se livrar da sentença no caso mensalão, o petista ainda tem outra condenação a cumprir. Após as investigações da operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro o condenou a cumprir 20 anos e 10 meses.

Sobre  sua condenação no mensalão, ele foi julgado e acusado de ser o ‘chefe’ do esquema de compra de votos , tendo sido condenado pelo crime de corrupção ativa. Dirceu cumpriu parte da pena no regime semi aberto.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.