Aprenda a aumentar a velocidade de seu celular com um só aplicativo gratuito

Ninguém gosta de ter um smartphone lento, que demora para abrir uma simples foto, mas você verá que é fácil torná-lo mais ágil.

Por: Russel 11/12/2016 - 15:49
Reprodução/carolinacorreiamk
Compartilhar

Todo mundo que tem um celular com o sistema operacional Android pode deixar o aparelho mais rápido com o aplicativo RAM Analysis, que é capaz de limpar os arquivos que ficam ocupando espaço sem necessidade, além de reduzir a temperatura do processador. Além de ser gratuito, o programinha é bastante eficaz e consegue fazer um ótimo gerenciamento da memória do aparelho, tirando todos os apps que estão em segundo plano sem serem utilizados.

O primeiro passo é baixar o RAM Analysis gratuitamente e depois de instalado, clique no ícone para abrir o APP. É preciso aguardar até que ele faça uma varredura completa na memória do smartphone. No final será apresentado um relatório mostrando quanto de espaço está sendo ocupado por lixo e arquivos sem utilidade. Para limpar o espaço é só clicar em "Liberar".

O aplicativo vai limpar todo esse lixo e também fechar os aplicativos que estiverem rodando em segundo plano, que são os grandes vilões do celular, deixando o aparelho muito lento. No final aparece a confirmação de que tudo foi feito e o problema resolvido.

E fique atento ao ícone de um foguete que poderá aparecer na barra de notificações. Quando notá-lo, arraste-o para baixo e clique no botão "Refrig.", que será aberta uma tela onde aparece a temperatura da CPU e abaixo o botão "Resfrie". Clicando aí, o RAM Analysis vai se encarregar de resfriar o processador do seu aparelho. 

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?