NOTÍCIASRegionais

Bola de fogo rasga o céu de Vitória no Espírito Santo, assista ao vídeo

Moradores de Vitória, no Espírito Santo, ficaram espantados neste último domingo,ao avistarem uma imensa bola de fogo rasgando o céu em altíssima velocidade. Já eram quase 23 horas quando o fenômeno chamou a atenção de muita gente e logo o assunto começou a circular pelas redes sociais. Muita gente saiu de casa e ficou observando o céu, para tentar registrar um novo acontecimento, o que acabou não aconteceu.

Mas quem quiser ver a bola de fogo que assustou a população de Vitória, é só assistir ao vídeo, este mesmo que está disponível logo abaixo. As imagens foram gravadas pelo Instituto Exoss Citizen Science, na estação de Luciana Fontes. Os estudos realizados até agora indicam que a velocidade da bola de fogo era de 48,5km/s e de magnitude -5.

O critério utilizado para estes objetos que surgem no céu, pegando fogo, varia de acordo com a luminosidade do mesmo. Os astrônomos consideram como sendo uma ‘bola de fogo’, ou ‘Fireball’, sempre que o valor é maior que -4, por exemplo, o planeta Vênus, que é visto da Terra a olho nu, é classificado como -5, enquanto que a Lua Cheia é -13, por brilhar muito mais.

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.