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‘Luis Augusto’ será julgado pelo Conar

O presunto batizado em um comercial da Sadia como ‘Luis Augusto’ pode estar com os dias contados. O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação publicitária, informou que julgará se a propaganda deverá ser mantida no ar. O Conar recebeu mais de 130 reclamações em protesto contra a publicidade da Sadia.

A maioria dos reclamantes que protestaram no Conar, chamam-se Luis Augusto ou se declararam ser pais de crianças com esses nomes. Conforme a apelação dos solicitantes haveria um sério risco de que as crianças sofressem bullying, após os seus respectivos nomes estarem associados a uma ‘mercadoria de baixa qualidade’.

O Conar informou que o processo que avaliará a peça publicitária foi designado no dia 19, entretanto somente no mês de setembro é que deverá ser decidido se o comercial da Sadia será mantido ou retirado definitivamente do ar.

O primeiro dia da publicidade foi em 15 de julho, e as frases marcantes e depreciativas foram vinculadas ao nome Luis Augusto, frases do tipo; “não tem saída”, “está aqui o maior tempão”, “acabou virando o Luis Augusto“. Além dos protestos contra a Sadia registrados nas redes sociais, a empresa ainda sofreu com ameaças de processos judiciais. No canal da Sadia do Youtube, o publicitário registra mais de 1,6 milhão de visualizações.

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