Roberta Macry-Piloto aborta decolagem de avião da Azul com falha em motor
Piloto de companhia aérea Azul aborta decolagem após perceber pane na aeronave.

Os passageiros entraram em pânico ao visualizar uma das turbinas pegando fogo, confira a notícia agora!

Por: Roberta Macry
08/12/2016 - 01:55

Nesta quarta-feira (7), foi a vez de outra aeronave com problemas. Desta vez a escolhida foi à companhia aérea Azul linhas Aéreas, que ao tentar decolar de Campinas (SP) para a cidade mineira de Uberlândia, o piloto foi surpreendido com uma pane em uma das turbinas do avião, e pela gravidade do problema resolveu abortar a descolagem imediatamente.

Segundo a programação da Azul, o avião estava com decolagem marcada para as 16h20, mas não foi possível seguir viagem. Os passageiros ainda assustados revelaram que uma das turbinas começou a pegar fogo logo quando a aeronave estava na beira da pista.

A Companhia Aérea negou que ocorreu principio de incêndio, no entanto aceitou a observação do piloto sobre a pane em um dos motores optando por abortar a decolagem logo que percebeu algo estranho. 

A tarde, a Azul informou que todos os passageiros receberam a assistência necessária conforme o normativo da Resolução 141 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e seguiram para o destino final, ou seja, para Uberlândia (MG).

A Cia aérea divulgou uma nota lamentando o desgaste de todos e ressaltou que determinadas medidas são necessárias para a fiscalização da "segurança das operações", revelou o jornal "Metrópoles".

Por fim, em decorrência do incidente, todos os pousos e decolagens de Viracopos entre os horários de 17h até as 17h40 de ontem (07) tiveram que ser suspensos, destacou a Companhia Aérea Azul.

 

 



Roberta Macry

"O acesso à informação é a regra e o sigilo é a exceção", Jorge Hage

comentários

VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar



Esqueceu a senha?