Piloto aborta decolagem de avião da Azul com falha em motor

Os passageiros entraram em pânico ao visualizar uma das turbinas pegando fogo, confira a notícia agora!

Por: Roberta Macry 08/12/2016 - 01:55
Piloto de companhia aérea Azul aborta decolagem após perceber pane na aeronave.

Nesta quarta-feira (7), foi a vez de outra aeronave com problemas. Desta vez a escolhida foi à companhia aérea Azul linhas Aéreas, que ao tentar decolar de Campinas (SP) para a cidade mineira de Uberlândia, o piloto foi surpreendido com uma pane em uma das turbinas do avião, e pela gravidade do problema resolveu abortar a descolagem imediatamente.

Segundo a programação da Azul, o avião estava com decolagem marcada para as 16h20, mas não foi possível seguir viagem. Os passageiros ainda assustados revelaram que uma das turbinas começou a pegar fogo logo quando a aeronave estava na beira da pista.

A Companhia Aérea negou que ocorreu principio de incêndio, no entanto aceitou a observação do piloto sobre a pane em um dos motores optando por abortar a decolagem logo que percebeu algo estranho. 

A tarde, a Azul informou que todos os passageiros receberam a assistência necessária conforme o normativo da Resolução 141 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e seguiram para o destino final, ou seja, para Uberlândia (MG).

A Cia aérea divulgou uma nota lamentando o desgaste de todos e ressaltou que determinadas medidas são necessárias para a fiscalização da "segurança das operações", revelou o jornal "Metrópoles".

Por fim, em decorrência do incidente, todos os pousos e decolagens de Viracopos entre os horários de 17h até as 17h40 de ontem (07) tiveram que ser suspensos, destacou a Companhia Aérea Azul.

 

 

Roberta Macry

"O acesso à informação é a regra e o sigilo é a exceção", Jorge Hage

Leia Também

Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?