Celulares e AplicativosTECNOLOGIA

Google se prepara para nova guerra contra Microsoft

A briga pelo mercado das chamadas de vídeo conferência promete ficar mais acirrada a partir de agora. O Google sempre ‘fez frente’ com a Microsoft desde 2004 quando o ‘buscador’ entrou na disputa pelos emails e criou o Gmail, enfrentando o Outlook (antigo Hotmail), o duelo agora será para quebrar a hegemonia do Skype.

Recentemente o Facebook também entrou no páreo pelo mercado das videochamadas e lançou o Facetime, embora existam outras companhias que oferecem aplicativos para esses serviços, parece que a briga será entre essas três gigantes, com vantagem para a Microsoft, que já é pioneira e o Skype já está consolidado no mercado, as outras terão que buscar ‘popularidade’ para seus aplicativos.

O aplicativo ‘Duo’, já se encontra disponível para ser executado nas plataformas iOS e Android, provavelmente os clientes do Windows Phone não deverão contar com a possibilidade de optar pelo programa do Google, por motivos óbvios.

Atualmente os serviços de maior destaque do Google são o Gmail, o Hangouts, o Messenger, o Allo e agora o Duo. Um executivo da SimilarWeb, ex-funcionário do Google, afirmou que “a exigência da necessidade de um ID do Google deverá acarretar em perda para o utilizador em se comunicar com os demais amigos”.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.