Bruno Araújo-Google se prepara para nova guerra contra Microsoft
Google Imagens

O mais popular aplicativo de vídeo conferências, o Skype da Microsoft, enfrentará a concorrência do recém chegado 'Duo' do Goolge, conheça.

Por: Bruno Araújo
22/09/2016 - 20:03

A briga pelo mercado das chamadas de vídeo conferência promete ficar mais acirrada a partir de agora. O Google sempre 'fez frente' com a Microsoft desde 2004 quando o 'buscador' entrou na disputa pelos emails e criou o Gmail, enfrentando o Outlook (antigo Hotmail), o duelo agora será para quebrar a hegemonia do Skype.

Recentemente o Facebook também entrou no páreo pelo mercado das videochamadas e lançou o Facetime, embora existam outras companhias que oferecem aplicativos para esses serviços, parece que a briga será entre essas três gigantes, com vantagem para a Microsoft, que já é pioneira e o Skype já está consolidado no mercado, as outras terão que buscar 'popularidade' para seus aplicativos.

O aplicativo 'Duo', já se encontra disponível para ser executado nas plataformas iOS e Android, provavelmente os clientes do Windows Phone não deverão contar com a possibilidade de optar pelo programa do Google, por motivos óbvios.

Atualmente os serviços de maior destaque do Google são o Gmail, o Hangouts, o Messenger, o Allo e agora o Duo. Um executivo da SimilarWeb, ex-funcionário do Google, afirmou que "a exigência da necessidade de um ID do Google deverá acarretar em perda para o utilizador em se comunicar com os demais amigos".



Bruno Araújo

Redator e sócio-fundador do portal 1News Brasil. Contato: [email protected]

comentários

VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar



Esqueceu a senha?