EconomiaNOTÍCIAS

Impostos não serão aumentados até 2017

Eliseu Padilha já faz o planejamento de como será sua gestão à frente do ministério da Casa Civil, ao que parece, ninguém cogita a hipótese da volta de Dilma Rousseff ao cargo titular da presidência. Segundo Padilha, os impostos não poderão ser reajustados porque a sociedade “não tem mais como arcar com aumentos na carga tributária”.

A questão que fica em ‘cheque’ é: O Governo Federal tem a devida consciência de que não cabe mais no bolso do brasileiro a alta carga que é paga de impostos ou será essa uma jogada para a ‘última semana de Rousseff no poder’?

De verdade, o Governo Federal nunca descartou a possibilidade de criar novos impostos ou simplesmente reajustar as alíquotas dos já existentes, embora relute em dizer… Outra questão é: 2017 não é logo ali?

O fato é que, o que se espera dos gestores públicos neste momento é a boa gerência do erário público, o corte de gastos e principalmente o combate a corrupção. Com tanto que poderia ser economizado fazendo apenas ‘o básico’ que se espera dos governantes, a sofrida população brasileira poderá de verdade ser liberta de tão pesarosa carga de impostos.

Prezado leitor, deixe sua colaboração comentando neste artigo…

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.