CulturaVARIEDADES

18 de maio é celebrado o Dia de São Félix de Cantalício

O Dia de São Félix de Cantalício é celebrado nesta quinta-feira, 18 de maio. O Santo do dia é italiano, tendo nascido em uma província agrícola, localizada em Cantalício, no ano de 1515. Ele era filho de uma família humilde de camponeses e por isso precisou trabalhar desde muito pequeno, não tendo a oportunidade de estudar. Quando adolescente, ele era pastor e lavrador em uma propriedade de uma família muito rica. Sua vocação era alimentada pela austeridade de vida, solidariedade ao próximo, leitura sobre a vida dos Padres e o Evangelho, e também pela prática da oração contemplativa que era associada à penitência e à caridade.

Com trinta anos, ele entrou para os capuchinhos, fazendo parte da primeira geração. Ele saia pedindo esmolas pela cidade a fim de conseguir ajuda para o convento pelas ruas da cidade eterna. Andava sempre vestido com um hábito velho, um rosário nas mãos e um grande saco nas costas, que lhe pendia seu corpo já cansado. As pessoas da cidade o veneravam pela sua grande bondade e santidade.

Muitos prodígios, curas e profecias são atribuídas a Frei Félix ainda em vida e, quando ele faleceu, uma imensa procissão quis se despedir do amado frei da cidade.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.