Livro dos Recordes: maior gato do mundo viraliza e espera confirmação do Guinness

Gato da Austrália pode ser declarado o maior felino doméstico do mundo em breve.

Por: Renato Caldas Vasconcellos De Almeida Editado em 18/05/2017 - 00:11
G1 Natureza
Compartilhar

Seu gato de estimação é um bichano fofo, felpudo é pequenino? Este não é o caso de Omar, um gato da cidade de Melbourne, na Austrália.

Animal da raça Maine Coon, com 1,20m de comprimento e pesando 14 quilos, Omar está prestes a entrar para o Guinness, Livro dos Recordes, como o maior felino doméstico do mundo. Atualmente, o detentor do recorde é um gato de 1,18m, da mesma raça, que vive na Inglaterra.

Ao chegar à casa de Stephy Hirst em 2003, ele era um filhote comum, exatamente como os demais da mesma ninhada. Porém, aos 4 meses de idade ele já tinha o tamanho de um gato adulto normal.

Daí em diante, o bichano 'esticou' e ganhou peso progressivamente. Alimentado à base de carne de canguru (muito comum na dieta humana australiana), Omar ainda desperta a curiosidade e desconfiança de muita gente, inclusive os amigos de Stephy. Segundo ela mesma disse: "Nossos amigos querem vê-lo toda hora. Tem gente que não acredita que Omar é real. Até vê-lo em carne e osso."

Para ser considerado um recorde mundial pelo Guinness, Omar deverá ser submetido a uma medição oficial, atestando seu peso e comprimento. O processo de validação do recorde felino deve demorar diversos meses até que ele seja reconhecido.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?