Animais de EstimaçãoCASA E COZINHA

Livro dos Recordes: maior gato do mundo viraliza e espera confirmação do Guinness

Seu gato de estimação é um bichano fofo, felpudo é pequenino? Este não é o caso de Omar, um gato da cidade de Melbourne, na Austrália.

Animal da raça Maine Coon, com 1,20m de comprimento e pesando 14 quilos, Omar está prestes a entrar para o Guinness, Livro dos Recordes, como o maior felino doméstico do mundo. Atualmente, o detentor do recorde é um gato de 1,18m, da mesma raça, que vive na Inglaterra.

Ao chegar à casa de Stephy Hirst em 2003, ele era um filhote comum, exatamente como os demais da mesma ninhada. Porém, aos 4 meses de idade ele já tinha o tamanho de um gato adulto normal.

Daí em diante, o bichano ‘esticou’ e ganhou peso progressivamente. Alimentado à base de carne de canguru (muito comum na dieta humana australiana), Omar ainda desperta a curiosidade e desconfiança de muita gente, inclusive os amigos de Stephy. Segundo ela mesma disse: “Nossos amigos querem vê-lo toda hora. Tem gente que não acredita que Omar é real. Até vê-lo em carne e osso.”

Para ser considerado um recorde mundial pelo Guinness, Omar deverá ser submetido a uma medição oficial, atestando seu peso e comprimento. O processo de validação do recorde felino deve demorar diversos meses até que ele seja reconhecido.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.