ComportamentoVARIEDADES

No Dia Internacional do Combate à Homofobia, #loveislove está no topo do trending topics

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, a hashtag #loveislove foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, onde os internautas estão comentando sobre o Dia Internacional do Combate à Homofobia.

O dia 17 de maio foi escolhido porque neste mesmo dia do ano de 1990, foi realizada a exclusão da homossexualidade da estatística internacional que relaciona as doenças e problemas ligados à saúde, da OMS – Organização Mundial da Saúde. Neste dia acontecem vários eventos e protestos em vários países, onde as pessoas promovem beijaços, palestras, marchas e as redes sociais também servem como um importante canal de conscientização.

Só aqui no Brasil, 117 pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais já foram assassinadas só de janeiro até agora.

Na Bahia, o grupo GGB – Grupo Gay da Bahia, estará promovendo uma extensa programação no dia de hoje, com vários debates em Salvador, para que a violência contra LGBT’s possa ser combatida e os políticos tomem providências urgentes.

De acordo com um relatório da própria GGB, a Bahia é o segundo estado brasileiro em número de assassinatos por motivos homofóbicos, ficando atrás somente de São Paulo.

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.