No Dia Internacional do Combate à Homofobia, #loveislove está no topo do trending topics

Protestos, palestras e beijaços estão sendo realizados no ‘Dia Internacional do Combate à Homofobia’, apoiado pela hashtag #loveislove no Twitter.

Por: Russel 17/05/2017 - 09:07/ Editado em 17/05/2017 - 09:28
Reprodução/EM/Montagem
Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira, dia 17, a hashtag #loveislove foi parar no topo dos assuntos mais comentados do Twitter, onde os internautas estão comentando sobre o Dia Internacional do Combate à Homofobia.

O dia 17 de maio foi escolhido porque neste mesmo dia do ano de 1990, foi realizada a exclusão da homossexualidade da estatística internacional que relaciona as doenças e problemas ligados à saúde, da OMS - Organização Mundial da Saúde. Neste dia acontecem vários eventos e protestos em vários países, onde as pessoas promovem beijaços, palestras, marchas e as redes sociais também servem como um importante canal de conscientização.

Só aqui no Brasil, 117 pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais já foram assassinadas só de janeiro até agora.

Na Bahia, o grupo GGB - Grupo Gay da Bahia, estará promovendo uma extensa programação no dia de hoje, com vários debates em Salvador, para que a violência contra LGBT's possa ser combatida e os políticos tomem providências urgentes.

De acordo com um relatório da própria GGB, a Bahia é o segundo estado brasileiro em número de assassinatos por motivos homofóbicos, ficando atrás somente de São Paulo.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?