ReligiãoVARIEDADES

Ciência revela qual era a suposta aparência de Jesus. Veja!

Hoje vamos falar do personagem mais famoso da Bíblia: Jesus Cristo. Estamos acostumados a ver a imagem dele representada por um homem branco e de olhos azuis. Mas a suposta aparência de Jesus Cristo seria realmente essa?

Eis uma questão que intriga os cientistas, mesmo que a grande maioria deles não acreditam na veracidade dos relatos bíblicos. Mas um grupo de cientistas começaram a investigar como realmente seria a imagem do Messias. Para isso, restos mortais de pessoas que também viveram na mesma época de Jesus foram analisados. Crânios encontrados na região do famoso Jardim Getsêmani também ajudaram para aproximar da aparência original e o resultado você confere na imagem abaixo:

 

De acordo com os cientistas, Jesus possuía além da pele e olhos escuros, o cabelo crespo, diferente do esteriótipo que estamos acostumados. Na bíblia não consta relatos detalhados sobre a aparência de Jesus, exceto um versículo no livro escrito pelo profeta Isaías no capítulo 53 versículo 2b, que diz: “Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos”.

E aí, você ficou convencido(a) com a pesquisa dos cientistas? Deixe seu comentário logo abaixo.

Leia Também

Nellysson Silva

Sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: [email protected]

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.