EconomiaNOTÍCIAS

Detran RJ suspende taxa por venda de veículos

A saga dos administradores públicos do Rio de Janeiro por recursos não tem fim. Tão logo acabaram os jogos olímpicos a conta chegou e, sem ao menos ‘estudar o caso’, o Detran RJ criou e implementou um DUDA de comunicação de venda, que obrigaria o proprietário a pagar R$126,97 a cada venda de veículo no Estado.

A medida que sequer havia passado por um estágio anterior, o de estudo de impacto, foi aprovada e suspensa para reavaliação. O ato desesperado de um órgão gigante do Estado do Rio para aumentar a arrecadação, retrata bem como anda o caos financeiro que afeta todos os fluminenses.

Após ter decretado estado de calamidade e ter recebido mais recursos da União para aliviar o pagamento mensal de sua dívida com o Governo Federal, o Estado do Rio sofrerá sanções extremas. O Governo Estadual cogita a demissão de servidores concursados e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles criou um ‘pacote’ de rígidas regras para quem aderir ao acordo de renegociação das dívidas com a União, entre elas limites para criação de concursos e de reajustes aos servidores estaduais.

O Detran RJ deverá se pronunciar em breve, após realizar os devidos estudos técnicos do impacto da criação de esta nova taxa, se a mesma é viável de ser praticada ou não. A questão, que é de interesse direto da própria instituição, deverá ser esclarecida o quanto antes.

 

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.