O FIES agoniza e com ele o sonho de quem acreditou em um futuro melhor

Centenas de universidades particulares brasileiras e milhares de alunos que acreditaram no Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, estão passando por grandes dificuldades. 

Há mais de 3 meses o governo federal não repassa recursos para honrar os seus compromissos para com as faculdades,  trazendo insegurança tanto para as instituições de ensino, quanto para os estudantes que acreditaram no sonho de se formarem em um curso superior. 

Está no congresso nacional a PLN n° 8/2016 que liberará por volta de R$ 1.100.000.000,00 para o FIES, infelizmente, provavelmente para complicar e constranger o governo do presidente Temer, políticos de oposição  (da esquerda) tentam à todo custo obstruir a votação do projeto de lei.

Como o governo não pode liberar recursos sem a aprovação do congresso nacional através de Medidas Provisórias, sob pena de cair no mesmo erro das pedaladas fiscais, praticadas pela ex-presidente Dilma Rousseff. 

Precisamos cobrar de nossos parlamentares uma maior responsabilidade para com os reais interesses de nosso país deixando um pouco de lado os seus interesses particulares. 

Centenas de faculdades brasileiras estão sendo prejudicadas, deixando mais de 2 milhões de estudantes na delicada situação de poder ter a conclusão de seu curso interrompido.

A situação é grave, várias faculdades particulares  espalhadas pelo interior do Brasil, precisam do pagamento em dia das mensalidades de seus alunos para continuarem funcionando.

Senhores políticos, não se esqueçam que daqui há 2 anos teremos novas eleições. Estamos de olho em vocês.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.