Nellysson Silva-Julgamento de Elize Matsunaga: 'comprou uma serra elétrica antes do crime', afirma babá
Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo

A revelação sobre a compra da serra elétrica mudou os rumos e quebrou a teoria da defesa de Elize, já que a compra da serra indica uma premeditação.

Por: Nellysson Silva
28/11/2016 - 22:18

Foi suspenso por volta das 19h15 de hoje o julgamento de Elize Matsunaga, acusada de matar e esquartejar o marido Marcos Kitano Matsunaga, herdeiro do grupo Yoki. De acordo com o portal G1, Elize chorou por várias vezes durante o primeiro dia de julgamento, teve testemunha que passou mal durante o depoimento e uma discussão acalorada entre defesa e acusação sobre a compra de uma serra elétrica dias antes do crime.  "Elize está muito emocionada, ela viu hoje o quanto ela foi humilhada pelo marido e rever tudo isso, em depoimentos, é difícil", justificou Roselle Soglio, advogada de defesa.

A primeira testemunha a depor neste primeiro dia de julgamento foi a babá Amonir dos Santos, filha de Mauriceia José dos Santos, que também era babá da filha do casal. De acordo com o depoimento de Amonir, sua mãe lhe contou que Eliza teria comprado uma serra elétrica um dia antes do brutal assassinato.

A revelação sobre a compra da serra elétrica mudou os rumos e quebrou a teoria da defesa de Elize, já que a compra da serra indica uma premeditação, segundo a acusação. A defesa tentou amenizar a situação, alegando que a ré não fez uso do objeto. Eles continuam sustentando que Elize o matou após levar um tapa na cara, durante uma briga em que a ré contou ao marido que sabia era traída.

O júri será retomado na manhã desta terça-feira (29). Elize vai dormir numa Centro de Detenção Provisória (CDP). Mais 16 testemunhas ainda devem ser ouvidas.

 



Nellysson Silva

Redator e sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: [email protected]

comentários

VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar



Esqueceu a senha?