Julgamento de Elize Matsunaga: 'Não descarto que ela seja absolvida', afirma advogado

Em entrevista ao portal R7, o advogado de Elize, Luciano Santoro, diz ter provas na investigação de que a versão da ré é verdadeira.

Por: Nellysson Silva 28/11/2016 - 11:00
Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Começou hoje o julgamento de Elize Matsunaga, ré confessa do assassinato do empresário Marcos Matsunaga, em 2012. Eliza é ré no processo e está presa pela acusação de homicídio doloso triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), destruição e ocultação de cadáver. 

Vinte testemunhas foram convocadas para depor, sendo dez de defesa e dez de acusação, além de outros dois peritos técnicos. Ela que está presa em Tremembé desde junho de 2012, chegou ao fórum hoje (28) por volta das 09h00. O plenário do júri está reservado até sexta-feira (2) e não há previsão de quando deve sair a sentença de Elize.

“Não descarto que ela seja absolvida”

Em entrevista ao portal R7, o advogado de Elize, Luciano Santoro, diz ter provas na investigação de que a versão da ré é verdadeira. Segundo ela, no dia do crime, os dois discutiram de forma intensa, e após ser agredida com um tapa na cara, ela pegou uma arma e disparou contra Marcos, a cerca de quase 2 metros de distância do marido. "A defesa entende que vai ter a oportunidade de mostrar aos jurados as provas que foram produzidas nos autos que favorecem de forma plena a versão da Elize. São provas que não tiveram a mesma atenção da imprensa e por isso é necessário que elas sejam bem exploradas durante o julgamento."

Ele acredita que mesmo Elize confessando a autoria do crime, é possível impedir uma condenação. "Quero tirar as três qualificadoras. Não descarto a possibilidade de ela ser absolvida. Tudo é possível no júri."

 

Nellysson Silva

Redator e sócio-fundador do portal 1News Brasil. Quer falar comigo? Fique à vontade: [email protected]

Leia Também

Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?