EconomiaNOTÍCIAS

Itaú leva mais 71 agências e 315 mil clientes

Em seu site o grupo Itaú Unibanco anunciou que efetuou a aquisição do Citibank, a compra ainda precisa ser aprovada pelo Cade e o Banco Central. No último balanço, realizado em 2015, foi apurado que o Citibank possuía naquela época 71 agências, 315 mil correntistas e geria o montante de R$ 35 bilhões em ativos.

A negociação foi feita de forma rápida, já no final de setembro o Itaú avisou que negociava a compra do Citibank, fato que se consumou em menos de duas semanas. Com essa aquisição o valor de mercado do Itaú chegou a impressionantes R$ 1,404 trilhão em ativos.

Vale lembrar que todos os contratos e valores a receber pela contração de empréstimos dos clientes do Citibank passarão para a administração do grupo Itaú. O ‘novo’ banco dos ex-clientes do Citibank  informou que eles terão a mesma eficiência e padrão de qualidade que o Citi possuía.

No comunicado o banco informa que a compra já está bem encaminhada e praticamente certa. Segundo dados do Banco Central, o Citibank é atualmente o 11º maior banco do país.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.