EconomiaNOTÍCIAS

Exército aceitará pela primeira vez mulheres em material bélico

Cada vez mais as mulheres vêm se fazendo presente nas mais variadas atividades e agora, é a vez do Exército Brasileiro abrir suas portas em uma das armas na qual ainda não era permitido o ingresso delas. Pela primeira vez a instituição promove processo seletivo na qual elas poderão concorrer na arma de material bélico.

As inscrições para o certame já foram encerradas e a prova será aplicada neste domingo (9) e as vagas são para a Escola se Sargento das Armas. Com as portas abertas para receber mulheres, as inscrições tiveram um crescimento de 100%, quando comparado ao último concurso da Escola.

No total foram 92.000 candidatos inscritos, dos quais 17 mil foram mulheres. A relação candidato/vaga está em 179 candidatos para cada oferta. Essa concorrência supera a maioria dos vestibulares nas principais universidades do Brasil.

Após as provas os candidatos que se classificarem ainda terão que realizar exames médicos e físicos que comprovem sua aptidão ao serviço militar. Fique atento, a Escola de Sargento das Armas abre inscrições todos os anos.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.