MundoNOTÍCIAS

Mundo em alerta: Coreia do Norte pode atacar a qualquer momento porta-aviões do EUA

O mundo está em alerta, neste domingo (23) a Coreia do Norte anunciou que está pronta para fazer um ataque (para mostrar o seu poderio militar) a um porta aviões dos Estados Unidos que se juntou a navios japoneses para realizar exercícios no Pacífico Ocidental.

Nossas forças revolucionárias estão prontas para combater o porta-aviões nuclear com um único ataque“, disse um artigo no jornal “Rodong Sinmun”, aliado ao partido do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

Na matéria publicada, fez uma comparação grotesca e disse que o porta-aviões é um ‘animal grosseiro’ e afirmou que um ataque seria a melhor forma dos Estados Unidos conhecerem a força da Coreia.

Donald Trump ao receber o anúncio ordenou que os porta-aviões não naveguem na península coreana para que não se aumente a tensão entre os dois países e seus aliados asiáticos.

Para não ‘facilitar’ o ataque dos norte coreanos, os Estados Unidos não divulgaram especificamente o lugar onde está o porta-aviões USS Carl Vinson, o vice-presidente Mike Pence apenas disse que o porta-aviões apenas chegaria na região da Coreia dentro de alguns dias.

Leia Também

Rodrigo da Silva Monteiro

Apaixonado pela arte da escrita e pela informação, comprometido com a verdade. Deixe sua opinião, comente as matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.