CuriosidadesVARIEDADES

Curiosidades: sabia que existem 7 mandamentos satânicos?

No ocidente, onde a maioria das pessoas declaram o cristianismo como sua fé, é estranho pensar que algumas pessoas escolhem seguir justamente o ser místico que personifica o mal de acordo com as escrituras seguidas por evangélicos e católicos. 

Mas na icônica cidade de Salém, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, que ficou famosa pela caça às bruxas há mais de 400 anos, um local vem chamando a atenção. Trata-se do Templo Satânico! E acredite se quiser: eles pregam o amor e o respeito!

De acordo com a psicóloga, escritora e estudiosa de religiões, Valerie Tarico, os satanistas americanos pregam a separação entre a igreja e o estado, e estão lado a lado com ateus, agnósticos e livres pensadores no que diz respeito a autonomia das leis, igualdade de gênero e direitos LGBT. Além disso, quem pratica a religião que louva Satã também tem um código de conduta moral, que há muito se assemelha aos Dez Mandamentos Cristãos, porém são apenas sete.

7 Princípios Fundamentais do Templo Satânico

Para os satanistas que seguem o Templo Satânico em questão, Lúcifer não tem nada de mal, e isso pode ser percebido pelos princípios nos quais foi baseada sua religião. Confira quais são eles e tire suas próprias conclusões:

– Devemos agir com compaixão e empatia com todas as criaturas, de acordo com a razão.

– Lutar por justiça é uma luta contínua e necessária, e deve prevalecer sobre leis e instituições.

– O corpo do outro é inviolável, sujeito apenas à vontade do outro.

– A liberdade do outro deve ser respeitada, incluindo a liberdade de ofender. Não respeitar injustamente a liberdade do outro é renuncia à sua própria liberdade.

– A fé deve estar de acordo com a compreensão científica do mundo. Devemos ter cuidado para nunca distorcer fatos científicos para encaixá-los em nossa fé.

– As pessoas cometem falhas. Se errarmos, devemos fazer o melhor para corrigir e reparar qualquer dano que o erro possa ter causado.

– Cada um dos princípios é destinado a inspirar a nobreza em ações e pensamentos. Os espíritos de compaixão, sabedoria e justiça devem prevalecer sobre qualquer palavra escrita ou dita.

Um templo sério ou uma sátira religiosa?

Estando constantemente envolvidos em manifestações pelos direitos humanos, das mulheres, causas LGBTs e política em geral, o Templo Satânico de Massachusetts afirma que não acredita em um Satã sobrenatural, mas utiliza Lúcifer como uma metáfora que aproxime as pessoas do ceticismo, ciência e autonomia pessoal.

Por conta de muitas controvérsias e polêmicas, nos Estados Unidos muitos não acreditam ou consideram o Templo Satanista como uma religião real, mas sim como uma sátira às religiões tradicionais.

Leia Também

Ana Laura Franzolin

Criadora de conteúdo pra web, apaixonada por Ciência, desenhos e filmes de terror.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.