Bruno Araújo-Não use desculpas, use a força de vontade

Ex-empacotador começou a trabalhar aos 13 anos, sua empresa faturou R$ 11 milhões no ano passado.

Por: Bruno Araújo
22/09/2016 - 19:13

Juarez Araújo é um empreendedor que prova não ser necessário ter uma conta bancária recheada e muitas ideias para começar um negócio de sucesso. O fundamental segundo o empresário que deu entrevista a 'Exame', é "a capacidade de não se abalar ao longo do tempo e de se dedicar muito".

Araújo é apaixonado pelo que desenvolve, a computação. Com a dedicação e força de vontade que mencionamos acima eles, que começou a carreira como empacotador de supermercados, abraçou o sonho de empreender e hoje é dono de uma empresa de computação cujo faturamento do ano passado foi de R$ 11 milhões. Como?

Araújo relatou em sua entrevista que soube aproveitar ao máximo as experiências que obteve em cada uma das profissões que desempenhou. Ele já trabalhou como soldador de cabos de televisão, operador de alto forno para produzir vidros de faróis de carro, porém a 'virada' veio justamente com o trabalho como empacotador...

"Tive um excelente chefe que delegava responsabilidades e depois nos avaliava, com ele adquiri os conhecimentos de como um líder deve agir..."

Aos 19 anos de idade Araújo decidiu que deveria investir em sua formação profissional, e o caminho seria um curso técnico em informática. "Na década de 80 a computação estava começando no Brasil (...)", lembra o empresário.

Em 1998...

Juntamente com seu sócio, Araújo vislumbrou a necessidade de uma consultoria especializada na plataforma 'Oracle', já consolidada, muito vendida, porém com poucos profissionais capacitados a trabalhar com essa ferramenta, ali nascia a DBACorp.

O negócio que nasceu com Araújo e Ajauskas à frente, hoje possui 70 colaboradores que integram a equipe de profissionais da empresa. O sistema trabalhado pela empresa ganhou várias melhorias desde a criação da empresa na década de 90, mas até hoje é um dos bons serviços prestados pela companhia.



Bruno Araújo

Redator e sócio-fundador do portal 1News Brasil. Contato: [email protected]

comentários

VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar



Esqueceu a senha?