EconomiaNOTÍCIAS

Caças venezuelanos sobrevoam fronteira; Aeronáutica envia caças

Segundo informação veiculada no jornal eletrônico “Rondônia ao vivo” e na “Folha web”, a Venezuela estaria com seus caças Sukhoi SU-30, fabricados na Rússia e atualmente um dos mais modernos do mundo, sobrevoando a fronteira entre os países.

A situação é considerada atípica e espera-se que seja apenas a título de exercício militar, porém segundo as fontes informam, preventivamente a Aeronáutica reforçou sua presença enviando de Brasília para Boa Vista, caças de guerra A-1 MAX e dois Hércules C-130, caso seja necessário transportar tropas.

O ‘Folha web’ informou que fizeram questionamentos à base aérea de Boa Vista, na parte da manhã, sendo declarado pela base que o Comando de Brasília responderia aos questionamentos dos jornalistas. Entretanto, ainda segundo o Folha web, até as 18h ninguém havia respondido e o site resolveu publicar a matéria.

Venezuela e Brasil sempre tiveram um bom relacionamento, mas desde que Temer assumiu o comando as relações ficaram estremecidas. Maduro ignorou a posse do presidente do Brasil, alegando que o mesmo aplicou um golpe para tomar o poder.

Exército

O general Algacir Polsin, comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva Lobo D’Almada, afirmou ao Folha web que o clima é amigável na região e que não nenhuma tensão na fronteira. Ele ainda garantiu que o Exército Brasileiro está permanentemente presente e com “braço forte”, para defender a soberania do país.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.