SaúdeVARIEDADES

Prefeitura cria ações para combater o mosquito Aedes Aegypti, confira

Com a chegada do verão a temporada de chuvas e o aumento do calor possibilitam a proliferação do Aedes Aegypti. E preocupados com epidemias de doenças, como aconteceu em 2014 e 2015, a prefeitura de São Paulo (SP) criou ações para combater e prevenir o mosquito, transmissor de várias doenças.

As ações que a prefeitura adotou para combater o Aedes Aegypti vão desde continuar com o tratamento de combate às larvas, por meio dos agentes que irão cuidar de possíveis criadouros do mosquito, como permanecerem com a presença dos drones para vigiar e vistoriar os imóveis abandonados e o pátio de veículos guardados. Outra medida adotada é manter a redução do tempo para os resultados dos exames ficarem prontos.

O mosquito Aedes Aegypti é transmissor de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. As duas últimas doenças ainda são os principais desafios para serem combatidos.

Em 2015 foram registrados 830 casos atendidos e notificados da febre chikungunya na cidade paulista, já neste ano o número aumentou para 2.624. Os registros não foram diferentes para o zika vírus. Em 2016, aproximadamente 700 casos foram atendidos e notificados na capital.

 

Para Alexandre Padilha, Secretário de Saúde do Município, o maior desafio do governo é diminuir os números registrados acima. “Temos os problemas dos testes, por exemplo. O teste no pré-natal não aconteceu como prevíamos. É claro que esse não é um desafio da cidade, mas um desafio mundial por conta da  relação do zika  e da febre chinkungunya com o Aedes aegypti”, admitiu  Padilha.

Leia Também

Marli Prado Ulprist

Jornalista, assessora de imprensa e sócia - diretora do 1 News Brasil, formada há mais de 10 anos em comunicação social com habilitação em jornalismo. Amo a minha profissão e escrever é o que mais gosto, é mais que um hobby, é muito amor envolvido em cada matéria. Para entrar em contato comigo mande um e-mail para marli@1news.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.