NOTÍCIAS

Comando Vermelho ordena ataque a Polícia do Rio

Vários áudios e comentários de amigos a respeito de que o Comando Vermelho teria ordenado ataques à policiais de serviço no estado do Rio de Janeiro. Embora o clima seja de muita apreensão, principalmente com a ‘quebra’ financeira do governo que fez com que as políticas de pacificação ‘perdessem o gás’, o fato é que nada foi confirmado pelas autoridades e a alavancagem da história tem mais haver com medo da população, que acaba dando margem à aparição de boatos.

De fato, a tensão aumentou muito para os fluminenses, os recentes confrontos e arrastões que ocorrem na capital e no Grande Rio, mostram uma iminente perda de controle da situação, uma política de pacificação das comunidades que funcionou, mas que com a falta de recursos, segue ‘capengando’ e frágil como nunca antes visto.

Há alguns meses o ex-secretário de segurança do governo do Estado, responsável pela idealização do projeto de avanço das políticas de pacificação das comunidades, jogou a toalha. Beltrame sabia que seria responsabilizado pelo insucesso da segurança, e que pouco lhe restaria fazer a não ser aparecer para dar desculpas ou repetir o ‘coro’ de que o governo está quebrado. Ainda assim, contudo que ocorreu nesses meses pós-olimpíadas, as tais ameaças que tem circulado pelas redes sociais, por hora, estão sendo vistas como boatos.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.