Maus tratos: cães e gatos são encontrados em péssimas condições na cidade de Campinas

Coronel reformado, dizia estar "estocando" cães e gatos para uma possível experiência. Muitos bichos já estavam mortos.

Por: Daniela Pastre 06/04/2017 - 12:54/ Editado em 06/04/2017 - 13:09
Foto: Patrícia Domingos/ AAN
Compartilhar

José Antônio Prado, Coronel reformado do exército, foi detido na quarta-feira acusado de maus-tratos a cães e gatos, na cidade de Campinas, em São Paulo. Vizinhos já haviam informado aos protetores de ONGs da cidade que o José Antônio tinha um número grande de animais em sua casa e estes sofriam maus- tratos. Alguns vizinhos informaram que havia mau cheiro vinha da casa do morador e alguns cães mortos.

As denúncias também incluíam que experiências eram feitas com os cães e gatos que ficavam na casa. Foram encontrados dois cães mortos, um poodle dentro de um saco de ração em severo estado de decomposição e também um cão da raça labrador, que havia morrido há algumas horas. Outra denúncia foi realizada por moradores do Condomínio Gaivota, no bairro Botafogo, local onde o coronel tinha um apartamento.

Os moradores do condomínio denunciaram que um mau cheiro vinha do apartamento pertencente a José Antônio, a sindica revelou a polícia que ele armazenava animais mortos dentro de uma geladeira do apartamento. A sindica relatou também ter realizado vários boletins de ocorrência por ameaça e tentativa de agressão do coronel. De acordo com ela, ele acumulava animais para fazer um experimento a fim de criar o menor cachorro do mundo. Foram retirados mais de 20 cães do freezer que se encontrava no apartamento de José Antônio.

Na quarta-feira, protetores das ONGs foram até outra residência onde o Coronel também mantinha mais animais em condições insalubres, na Rua Claudio Celestino de Toledo Soares, no bairro Guarani. Lá 50 gatos trancados na parte de cima da casa, além dos animais mortos. Muitos gatos estavam com problemas oculares e sintomas de rinotraqueíte. Quanto aos cães, havia muitos com suspeita de cinomose, doença severa e transmitida facilmente de cão para cão.

A casa foi interditada pela Vigilância Sanitária e o Conselho Municipal de Saúde e Proteção Animal denunciou o caso ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Leia Também


Comentários


VENHA FAZER PARTE DO
1NEWS BRASIL

O Portal 1News Brasil é a primeira plataforma
de jornalismo independente 100% brasileira.

Alcance milhares de leitores com artigos relevantes
Ganhe dinheiro com os acessos em seu artigo
Utilize suas redes sociais para divulgar seus artigos
e faturar cada vez mais

Cadastre-se e Comece a Ganhar



Entrar Fechar

Esqueceu a senha?