NOTÍCIAS

Servidores federais receberão reajuste de 10,77%

Os servidores federais foram informados na manhã de hoje pelo próprio Governo Federal de que receberão um reajuste de 10,77%. Entretanto, mesmo com a pompa da forma como o anúncio foi repassado, vale lembrar que a União está falando sobre a segunda parcela do acordo de reajustes salariais do funcionalismo que será paga em janeiro de 2017.

A segunda parcela do acordo que previa a reposição inflacionária (até erroneamente chamada de reajuste), trata-se de um acordo firmado em 2015, que previa um parcelamento da reposição da inflação no contracheque dos servidores federais. Reposição essa que foi paga em parte no mesmo ano, e a outra parcela tendo ficado para o primeiro mês de 2017, com percentuais de aproximadamente 5%.

De novo mesmo, somente o trâmite da PEC 241 que tem conseguido avançar no Senado Federal e cuja maioria das centrais sindicais são absolutamente contra. Algumas correntes que defendem, enxergam que o congelamento dos investimentos da União nos serviços públicos, assim como os próprios reajustes destinados aos servidores federais deverão ser mantido, já que caso aprovada, o orçamento contemplaria a previsão das reposições inflacionárias, assim como já estão definidas no corrente ano.

E você? Qual sua opinião a respeito do reajuste ao funcionalismo federal e sobre a polêmica PEC 241? Ative nossas notificações confirmando o ‘pop-up’ que aparece na tela e fique por dentro das atualizações da nossa central de notícias.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.