MundoNOTÍCIAS

Terrorismo: veja imagens do ataque na Rússia

O terror voltou a mostrar suas garras nesta segunda-feira, 3. A explosão de uma bomba entre duas importantes estações de metrô em São Petersburgo deixou, pelo menos, dez mortos. Segundo o governo local, o incedente foi um ato terrorista e deixou outras dezenas de feridos.

O presidente do país, Vladimir Putin, estava na cidade para um encontro com representantes de Belarus e prestou condolências às famílias das vítimas e ordenou investigações sobre o caso. Atuante na guerra da Síria, em combate com o Estado Islâmico, o mandatário europeu já falou por diversas vezes que não deixaria barato um atentado terrorista em seu território.

Testemunhas do atentando fizeram vídeos do resgate e mostram todo o cenário de guerra no qual se transformaram as estações de uma das redes de transportes subterrâneos mais usadas no mundo.

Vale lembrar que a Rússia é o país que vai receber a Copa do Mundo 2018 e São Petersburgo, a segunda maior cidade do país, é a sede que abrigará a partida de abertura da Copa das Confederações, que começa em junho deste ano.

Leia Também

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.