NOTÍCIASPolítica

Garotinho teria usado diploma falso de Teologia para conseguir uma cela especial

De acordo com as leis brasileiras, todo cidadão que for preso só terá direito a uma cela especial se conseguir comprovar que fez curso superior. Anthony Garotinho está usando essa alegação para ter certos benefícios, só que isso pode mudar nos próximos dias. O ex-governador do Rio de Janeiro conseguiu deixar a prisão para ser internado em um hospital particular, alegando ter problemas de saúde. Só que a polêmica agora é que ele não conseguiu provar que tem curso superior, uma vez que o diploma apresentador tem inconsistências nas datas e carga horária das aulas.

Garotinho disse que formou na Fatun, só que o diploma foi expedido pela Faceten – Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil, localizada em Roraima e que teria um convênio com a Fatun. Acontece que no site da universidade existe a informação sobre um certo “curso livre” e que não é credenciado junto ao Ministério da Educação.

No blog do ex-governador foi publicada uma imagem tentando provar que ele tem curso superior, mas o Ministério da Educação não se deu por convencido. A imagem do diploma mostra que o curso foi concluído em dezembro de 2011, mas para a Justiça Eleitoral, Garotinho disse que a matrícula foi feita em 2011 e o curso foi concluído em 2012. E aí tem outro problema que é o curto prazo para um curso como esse. Outro problema é que a carga horária de várias matérias é de 60 horas e o histórico escolar de Garotinho mostra que uma delas foi feita em apenas um dia, o que seria impossível.

Assim, a situação de Anthony Garotinho complicará ainda mais, caso fique comprovado que o diploma é falso e ele tentou enganar a Justiça.

Leia Também

Russel

As últimas notícias sobre famosos, tecnologia, política, mundo, redes sociais, filmes, séries, músicas, cinema, futebol, esporte em geral, automóveis, smartphone, beleza, saúde, dieta, economia, dicas e muito mais! Você ainda confere muitas dicas e fica por dentro do que é notícia no Brasil e no mundo. Continue nos prestigiando com sua visita e deixe seus comentários em nossas matérias, sua opinião é muito importante para nós.

ARTIGOS RELACIONADOS

error: Conteúdo Protegido!

AdBlock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios.